Email: atendimento@cristotours.com / whatsapp / Tel: +55 21 9 6731-2215 / LOS MEJORES TOURS!! RESERVE SU FELICIDAD!!

Búzios: vale a pena conhecer!

Búzios: vale a pena conhecer!

A cidade de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, recebe visitantes ávidos por muita praia e sol. Mas não só isso, Búzios encanta também pelas pousadas e ruas de pedras, pela excelente gastronomia, por uma boa variedade de lojinhas irresistíveis e por ser um destino que alia conforto a paisagens deslumbrantes. Você poderá passar dias na cidade sem perceber que ela é, na verdade, bem pequenina.

O principal objetivo de quem visita Búzios são as praias. E nem poderia ser diferente. A cidade oferece mais de 20 boas opções para os visitantes. O mais impressionante é o fato de as praias serem bem diferentes umas das outras, o que torna ainda mais irresistível a vontade de percorrer várias delas em uma mesma viagem. Há praias de mar aberto, com ondas próprias para o surf; outras com mar digno de ser chamado de piscina. Há praias longas, com grande faixa de areia braca e vegetação virgem; outras que de tão pequenas passam despercebidas aos olhos dos turistas mais apressados. O fato é que uma delas certamente irá arrebatar o seu coração.

Que tal começar pela Praia de Geribá, a mais movimentada da cidade? Experimente depois pequenos paraísos, como a Azeda e Azedinha, João Fernandes e João Fernandinho, Ferradura e Ferradurinha (parece até piada, mas não é) e Tartaruga. Há ainda os visitantes que ficarão felizes mesmo em encontrar lugares quase desertos. Para eles, as dicas são a Praia da Foca, a Praia dos Amores e a Praia de Tucuns. Sem falar na Praia Olho de Boi, especialmente dedicada à prática do naturismo. Há ainda a Brava, com um trechinho cheio de luxo e outro para quem quer contato com a natureza, e a Praia do Forno, com a incrível areia cor de rosa. Tem ainda a movimentada Praia da Armação e o lindo pôr do sol da Praia de Manguinhos. Mas se você quiser mesmo ir um pouquinho mais longe, certamente chegará à Praia Rasa, à Praia de Caravelas e à Praia de José Gonçalves. Ainda não acabou! Quer saber um pouquinho mais? Veja o post especialmente dedicado às praias de Búzios.

Passar o dia curtindo a praia é mesmo maravilhoso. Mas você poderá também aproveitar para fazer deliciosos passeios de escuna e lanchas, experimentar um pouco de stand up paddle e caiaque, praticar surf e windsurf, mergulhar com snorkel ou cilindro, fazer um percurso de Trolley pelas praias, alugar um buggy e até andar a cavalo. Se a sua preferência é mesmo por vistas aéreas, experimente visitar o Mirante de João Fernandes, Mirante da Brava e Mirante do Forno. Para ir ainda mais alto, encare um salto de parapente e um passeio de helicóptero. Não faltarão meios para curtir as praias de Búzios. Veja mais sobre os passeios em Búzios.

Búzios agrada em cheio aos turistas que não gostam de cidades de praia onde existe apenas a praia. Movimentado e sempre animado, o destino é capaz de entreter o viajante 24h. E quando falamos em 24h não é exagero. As baladas buzianas costumam terminar apenas quando o sol está nascendo. E basta emendar com mais um dia de praia para você não parar. Mas calma! Não é necessário se jogar direto na noite de Búzios. Antes, você poderá curtir um pouquinho do charme da cidade.

Aproveite o final de tarde para passear pela Orla Bardot ou pelo Porto da Barra. Os dois lugares oferecem um espetáculo digno de várias fotografias. O sol se põe no mar e forma um maravilhoso cenário com os barcos ancorados. Para curtir o momento, sente-se em um dos bares locais e aprecie o entardecer com uma boa cerveja gelada e petiscos fresquinhos. Um dos melhores programas da cidade! Você pode também trocar a cerveja por um delicioso suco natural e um açaí. E se o pôr do sol não estiver prometendo espetáculo, volte para a pousada e aproveite o finalzinho da tarde na piscina. Muitas delas têm paisagens tão lindas quanto o mar.

Quando chega a noite, é hora de ir para a Rua das Pedras. Lotada de turistas, restaurantes e bares, a rua é o grande point buziano. É lugar para ver gente, curtir, fazer algumas comprinhas, ouvir boa música, tomar alguns drinks e experimentar o melhor da gastronomia de Búzios. As opções para o jantar serão muitas e é provável que você fique maluco em meio a tantos cardápios. Por isso, veja mais sobre onde comer no post Restaurantes de Búzios, ele te ajudará a encontrar um rumo naquele mar de felicidade, moquecas, massas, peixes assados, risotos com brie…. É mesmo de dar água na boca! Se cansar do burburinho na Rua das Pedras, entre no Gran Cine Bardot e pegue um cineminha. A programação é das melhores e o café é uma graça.

Quem não resiste a algumas compras tem mais um motivo de felicidade em Búzios. As principais lojas estão na Rua das Pedras, mas você encontrará comércio também na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, onde há muitas opções de lojas com artesanato e produtos locais. Para ateliês de arte, confira a Praia dos Ossos, onde há boas opções para compras exclusivas. Vale até dar um pulinho na vizinha Cabo Frio, onde a Rua dos Biquínis oferece quase 100 lojas especializadas em moda praia. Uma loucura! E por falar em vizinha, toda a Região dos Lagos é maravilhosa. Se sobrar um tempinho depois de Búzios, vale dar uma passadinha também em Arraial do Cabo.

Leave a reply

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Escribir
¡Bienvenido a Cristo Tours!
¡Bienvenido a Cristo Tours!
En qué puedo ayudarle?!😀🇧🇷
Powered by